Auto Posto Tuiutu

Novidades

31.01.2014 - Tire algumas dúvidas comuns sobre seguro de autos

Muita gente tem muitas dúvidas em relação ao seguro do automóvel. A hora de renovar, papéis, valores, descontos e etc. Vamos tentar, então, reunir algumas dúvidas mais comuns para esclarecê-las.

- Posso renovar meu seguro sem a documentação do carro em dia?
Não. Nenhuma seguradora autoriza renovação se os documentos do veículo (e do condutor) não estiverem em dia. Providencie o mais rápido possível.

- Rastreadores e bloqueadores tornam o seguro mais barato?
Quase sempre, sim. Depende do contrato feito, do perfil do cliente, do automóvel e da seguradora, mas esses equipamentos podem dar um desconte de até 20% no preço final. O motivo é simples: com eles, seu carro é mais facilmente encontrado

- Se o índice de roubos e furtos aumentarem, aumentará o valor do seguro?
Sim. O seguro faz um cálculo levando muitos dados em consideração e um deles é o índice de furtos e roubos. Fique esperto, porque esse tipo de crime cresceu quase 20% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado.

- Caso o veículo seja roubado, objetos deixado em seu interior são cobertos pelo seguro?
Não. A não ser que eles estejam assegurados em outro tipo de plano. Um seguro automotivo cobre apenas o automóvel. Por isso é bom nunca deixar objetos de valor no carro.

- Por que mulheres pagam menos?
Simples, porque homens se envolvem em mais acidentes. Por mais que o senso comum diga que mulheres dirigem mal, o Denatran mostra que isso não passa de um preconceito: 71% dos acidentes de trânsito são causados por homens. Por isso que as mulheres pagam de 9% a 12% menos no valor de um seguro.
Sabemos que existem mais dúvidas, mas aqui estão algumas bem comuns. Se tiver alguma outra, manda pra gente.

Fonte: www.dirigindoseguro.com.br